quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Informações sobre os animais escolhido por cada criança.


Um dos objetivos do Projeto: "Bicho que te quero vivo!", é estimular o uso das tecnologias na educação.
Promover atividades que possibilite o contato com alguns dos recursos tecnológicos disponíveis na escola.      

Aqui as crianças estão desenvolvendo a coordenação motora utilizando o mouse e compreendendo como se utiliza as ferramentas para copiar e colar imagens,  produzindo pequenos textos informativos em fichas individuais sobre cada animal representado por cada criança, aprendendo a salvar em pastas.


A habilidade em questão deve ser desenvolvida com segurança. 



É preciso realizar várias vezes um mesmo movimento para que a criança compreenda a função das teclas e das ferramentas utilizadas para preencher cada ficha informativa.


Mas tudo é uma questão de praticar, por fim tudo dá certo.



Nesta atividade  os alunos deveriam buscar a imagem do animal que cada uma representa nos Slides disponíveis no Power Point,  copiar e colar na ficha em documento no Microsoft Office Word, depois digitar algumas informações que também estavam disponíveis nos Slides. 


Dúvidas aparecem e erros são comuns, mas isto faz parte do processo de aprendizado de cada um. 













A agilidade é fundamental, muitas vezes é importante sentir para reproduzir os movimentos exigidos para realizar as atividades.  



Os dedinhos buscavam as letrinhas no teclado e os olhinhos fitados na tela conferiam os resultados.

       Produção de texto: Ficha individual contendo algumas informações sobre animais do Pantanal.
       Projeto: "Bicho que te quero vivo!"
       Alunos do 1º ano da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo.   
                          

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